Conheça a equipe do projeto

Uma Assinatura para a Arte Anônima

Fernando Pozzer

Fernando Pozzer

É formado em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul e atualmente cursa o Tecnólogo em Conservação e Restauro na Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha. Atua como conservador/restaurador desde 2006, participou na conservação e restauro do mobiliário sacro da Catedral Metropolitana de Florianópolis/SC, na pesquisa e inventário do acervo sacro e na conservação e restauro do forro da Igreja Nossa Senhora da Lapa no Ribeirão da Ilha de Florianópolis/SC, na conservação e restauro das pinturas decorativas do Casarão Vila Sophia em Curitiba/PR, entre outros projetos. No projeto, atuou como pesquisador, principalmente na descrição estilística e do estado de conservação das obras.

Vivian Schiavenin

Vivian Schiavenin

É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul e possui diversos cursos de formação na área conservação e restauro de arte sacra. Atuou no restauro arquitetônico da Capela de São Roque e Capela São Gotardo de Flores da Cunha/RS, participou do levantamento métrico e fotográfico da edificação histórica Casa do Bispado de Caxias do Sul, integrou a equipe que realizou o Inventário do Patrimônio Histórico Rural Material e Imaterial de Caxias do Sul/RS publicado com título Olhares sobre o território. In: João Wianey Tonus. (Org.). Victur: valorização do turismo integrado à identificação dos territórios. 1ed. Caxias do Sul: Belas Letras, 2007, entre outros projetos. No projeto atuou como pesquisadora, principalmente no levantamento métrico, fotográfico e identificação da inserção das obras nos conjuntos.

Susiele Alves Ramos

Susiele Alves Ramos

É formada em História pela Universidade de Caxias do Sul/RS e possui diversos cursos de formação na área de conservação e restauro de arte sacra e documentação museológica. No Museu dos Capuchinhos é responsável pelo Programa de Acervos que realiza a conservação, restauração, documentação e pesquisa do acervo. No projeto atuou dando apoio técnico na pesquisa no acervo fotográfico e documental, como também nos antigos registros de entrada das obras, além de orientar a elaboração do dossiê.